Cinco dicas para uma boa convivência entre cães e gatos

Às vezes, pode ser difícil decidir qual pet você vai ter: escolher um cão ou um gato? Mas, e se a resposta for “os dois”? Sim, é muito possível construir um ambiente amigável entre essas duas espécies que, segundo a história popular, são inimigas.

Confira estas cinco dicas para uma boa convivência entre cães e gatos que separamos para você:

1) Não importa se o novo animal é o gato ou o cachorro, o que já reside em sua casa deve conhecê-lo e tem preferência sobre o novo “inquilino”. Nesse primeiro encontro é importante que os dois pets estejam alimentados, calmos e mais cansados.

2) Aproxime os dois bichinhos aos poucos, sem forçar a barra. Deixe que eles se conheçam, se cheirem e dê recompensas aos dois a cada evolução. Caso algum avance sobre o outro, o ideal é dar a palavra de ordem “NÃO” em tom de voz firme, com segurança, e sem chamá-los pelo nome.

3) Para evitar as brigas por comida, alimente o cão e o gato em locais diferentes e nunca permita que um coma a ração do outro.

4) Dê brinquedos aos dois. Cada pet deve ganhar o que mais combina com o seu instinto natural.

5) Dedique o mesmo tempo e intensidade de atenção e carinho aos dois pets de maneira semelhante. Os animais sentem quando são “deixados de lado” e esse sentimento pode influenciar para um clima de disputa entre os dois.

E aí, pronto para encher a casa de cães e gatos vivendo em harmonia? Depois volte aqui no blog e nos conte se as dicas funcionaram com os seus pets 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *