As melhores raças de Cães para apartamento

O isolamento social despertou em você o desejo de ter um Cãopanheiro, mas o espaço na sua casa é limitado? Antes de adotar um amiguinho de quatro patas, confira as raças que se adaptam melhor em apartamentos ou residências sem pátio.

Pug: é uma raça de pequeno porte e com temperamento tranquilo. São Cães que exigem mais cuidados com a saúde respiratória e de pele.

Buldoguê Francês: são dóceis e adoram crianças, porém geralmente são bagunceiros e agitados.

Lulu da Pomerânia: eles parecem ursinhos de pelúcia de tão fofinhos e pequenos, mas se não adestrados podem se tornar pouco sociáveis e possessivos com os seus tutores.

Shih Tzu: esses amiguinhos precisam de tosas regulares. São muito dóceis, calmos e bem pequenininhos.

Chihuahua: alguns desses Doguinhos cabem no bolso, mas o que eles têm de pequenos têm de estressados e ciumentos. Se não tratados com autoridade desde cedo, os chihuahuas podem se tornar barulhentos e desobedientes.

Maltês: além de lindinhos, esses cãezinhos se adaptam com facilidade em qualquer ambiente.

Poodle: são bem populares entre as raças escolhidas para se ter dentro de casa e você encontra vários portes de poodles, desde os pockets até os médios.

Yorkshire: esses Doguinhos adoram brincar e são cheios de energia, ideais para casas com crianças.

Vira-latas: eles têm o nosso coração. São os mais obedientes, carinhosos e brincalhões, mas também não podem ver um chinelo no chão que se adonam dele.

Independentemente da raça do seu novo aumiguinho, tenha o hábito de levá-lo para passear com regularidade, ficar muito tempo dentro de casa pode deixá-lo estressado e até doente. Lembre-se também de manter a higiene e vacinação dele em dia 🐶

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *