Cuidados com os dentes dos Pets são fundamentais para a saúde

Para evitar proliferação de microrganismos que podem causar doenças, os animais de estimação precisam, constantemente, passar por processos de higienização. Desde o básico, como o banho, até aos mais complexos, como cuidar dos dentes. É dever do tutor administrar a higiene do seu Pet.

A boca do seu Pet pode dar informações valiosas sobre como está a saúde dele. Uma das melhores formas de prevenir doenças é escovando os dentinhos diariamente ou, no mínimo, 3 vezes por semana. A escovação é essencial, pois previne mau hálito, tártaro e placas, que podem provocar infecções e desenvolver bactérias, comprometendo a saúde do animal.

Como escovar: utilize escova e creme dental específicos para pets. Passe por todos os dentes do seu Pet, sem pressionar as cerdas da escova contra a gengiva. Não utilize de força e faça a escovação de forma pausada, principalmente se ele ainda estiver se acostumando com o processo. Não é necessário enxaguar a boca do animal, a pasta dental é feita justamente para não haver problema de ingestão.

Mesmo realizando esse processo em casa, leve seu pet regularmente ao veterinário, para realizar um check-up a cada seis meses.

Fonte: CachorroGato / Nofaro.

2 Replies to “Cuidados com os dentes dos Pets são fundamentais para a saúde

1. I happen to be writing to make you understand what a wonderful experience our princess went through visiting yuor web blog. She realized some things, which included what it is like to possess an ideal teaching spirit to make the mediocre ones without difficulty master specified tortuous things. You undoubtedly surpassed readers’ expected results. Thanks for rendering those useful, trustworthy, revealing as well as unique tips on your topic to Mary.